I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 25 de agosto de 2007

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?





Nós como lideres precisamos estar sempre nos fazendo esta pergunta "Aonde esta o meu coração?"
Já disse Jesus que onde estiver o seu tesouro ai estará seu coração Mt 6:21. Então fica claro no mundo corrompido e superficial em que vivemos que é de grande importância sempre olhar pra dentro, pro homem interior e vigiar para que nossos corações estejam enterrados em um terreno celeste e firmes na Rocha Eterna.
Em 2 crônicas 25 1-2 podemos observar que não adianta apenas ser ativo e produzir bastante, mas acima de tudo agir e produzir com inteireza de coração. Deus deseja que você coloque o seu coração naquilo que você faz pra ele, amazias fez muito mas colocou pouco de seu coração naquilo que fez. O que importa pra Deus é onde você tem colocado o seu coração e quais os motivos que te levam a estar com ele.
Como na época pela qual Jesus passou aqui na terra, hoje muitos querem apenas uma posição ao lado de alguém que chama atenção, outros querem se aproveitar do momento tentando receber algo, outros estão no meio de tudo sem nem saber por que.
Mas quem realmente quer andar ao lado de Jesus e ficar ao seu lado na Cruz? (Jo 19:26-27) e se expor sem medo como verdadeiro Cristão?!
Como eu já disse em outras oportunidades, nossos corações são provados em momentos difíceis; se você parar pra observar os momentos em que mais aprendemos a nos achegar a Deus são os momentos difíceis. (leia o livro de Daniel e comprove)
Quando Jesus falava sobre coração, na verdade queria falar sobre nossa vida, caráter, personalidade, corpo, mente e emoções. Na verdade a imagem exterior pouco representa o seu coração.Um bom exemplo disto são pessoas que encontro na igreja com grandes sorrisos amarelos aparentando estarem contentes, mas quando vamos conversar e ouvir aquela pessoa muitas vezes esta em depressão, sofrendo, doente e infeliz, dentro da Casa de Deus.
Às vezes ficamos nos perguntando por que alguma coisa não tem dado certo em nossas vidas. A razão e que você tem colocado seu coração e preocupação nas coisas da vida exterior (aparências) e não no homem interior. O apostolo Paulo disse que todas as nossas obras passarão pelo fogo e serão provadas, creio que estamos chegando em um tempo assim onde Deus esta provando com Seu fogo cada cristão, gostaria de te encorajar a passar pelo fogo de Deus pois você sairá mais "puro e brilhando a Gloria de Dele".
Nós seres humanos temos 2 tipos de coração: um espiritual e um físico; os dois Interligados. No físico o coração é o órgão central e mais importante, e no espírito creio Que nosso coração é o aspecto mais importante do corpo espiritual.
Meu amigo (a) se existe algo que deve estar nas mãos de Deus deve ser seu coração, creio que não há melhor presente ao nosso salvador do que nossos corações derramados em sua presença e vontade.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ÉS MEU FILHO AMADO

Hoje, eu estava conversando com uma pessoa muito especial (Cida, te amo!). Ela sempre foi uma benção em minha vida. Eu estava falando a respeito dos meus questionamentos sobre quem é Deus .Ela me perguntou:
–Você sabe quem é você?
–Não
–minha reposta, meio cabisbaixa.
–Então, você não vai saber quem é Deus.
E finalizou com a frase que foi um tapa sem mão e me deixou pensando durante o dia inteiro.
Deus é aquele que entregou seu filho para morrer na cruz. Ali, naquela cruz, Ele revelou quem era.
Isso me fez começar a entender que o chamado de Deus para mim e para você é um relacionamento. O que Deus quer conosco é se relacionar.
Os relacionamentos no mundo estão cada vez piores. Existe um individualismo na sociedade. Aos poucos, vamos deixando de se relacionar. Hoje, temos um falso sentido de liberdade, realização. Na verdade, tudo isso esconde um vazio relacional. O que eu necessito hoje é redescobrir o Pai. Redescobrindo a paternidade de Deus estaremos redescobrindo que é um relacionamento de amor e entrega.
A própria natureza de Deus era uma natureza relacional entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Eles são o puro amor e é dentro dessa relação do Pai com o filho que vamos aprender a se relacionar paternalmente.
Os primeiros relacionamentos de uma criança, pai e mãe, estão fragmentados. É a identidade paterna e materna que produz a própria identidade nos filhos. E isso tem se tornado cada vez mais raro. O nosso relacionamento com Deus nos fornece a nossa própria identidade.
Redescobrir o pai é preencher o vazio relacional. A figura do pai não resgata apenas a minha missão, mas resgata quem eu sou, a minha identidade. Hoje, as pessoas procuram preencher o vazio através das suas atividades. Mas, não são as minhas atividades religiosas que preenchem o vazio da minha alma. Normalmente, nossas inseguranças afetivas nos levam a desejar algo que de alguma forma nos faça sentir amados, realizados. Fazemos algo para provar quem somos para buscar sermos aceitos, amados. Às vezes, até para provar que somos filhos. A nossa motivação muitas vezes, pode ser a necessidade de aceitação. Tenho uma coisa para te dizer: Deus não nos vocacionou para o poder, mas para o amor. Por trás de uma busca de poder existe um vazio relacional. O relacionamento vem primeiro, a missão é conseqüência. Vemos uma questão interessante na Bíblia: o marco inicial do ministério de Jesus não foi um milagre, uma manifestação de poder e glória, mas sim, o batismo e a voz do pai: “Esse é meu filho amado, em quem tenho prazer.” O marco inicial do ministério de Jesus definia quem Ele era, de onde Ele vinha e quais eram suas relações. A motivação de Jesus para a realização das obras sempre foi o relacionamento com Deus. Se eu quiser compreender Jesus, devo entender o amor que ele tinha com o Pai, principalmente.
Nós só vamos resistir a tentação do ativismo, do poder, se ouvirmos a voz do pai. E uma boa notícia: Ele não mede o tamanho das realizações para dizer: “És meu filho amado”. Ele diz isso, repetidamente, independente do que eu faça. Nós precisamos aprender a ouvir a mesma voz do Jordão, a revelação da voz do pai. Nós precisamos redescobrir o ABA nos lábios de Jesus.
Você sabe o que significa ABA? Aba é uma expressão em aramaico que denota intimidade e reverência.
Jesus pronuncia essas palavras no Getsêmani. Nos lábios de Jesus encontramos ABA em momentos de submissão e renúncia.
Nos dias de hoje, expressões de intimidade, muitas vezes, são usadas para manipular o outro. Relacionar-se hoje, para muitos, é a arte de saber tirar vantagens. Quando acaba o interesse, acaba o relacionamento. Aba nos lábios de Jesus fala de uma intimidade real e não de uma intimidade interesseira. Muitas pessoas oram ao pai buscando tirar proveito. Oram não para se relacionar, mas para receber o que Deus pode dar. As orações parecem uma lista de supermercado. Lógico que o começo da caminhada com Deus, na maioria das vezes, vem através de uma necessidade, mas não podemos permanecer nesse estágio. Esse é um nível imperfeito de relacionamento. Precisamos aprofundar o nosso relacionamento com Deus até o ponto de não precisarmos de mais nada a não ser DELE mesmo. Redescobrir ABA é redescobrir o lugar do coração de Deus. É encontrar na obediência por amor o sentido da existência humana.
Deus me ensina, me ensina a te conhecer, me ensina a me relacionar contigo e aprender a dizer todos os dias ABA PAI. Preciso, preciso encontrar o sentido de tudo e principalmente o sentido de viver em Ti.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Por que orar se Deus já conhece o nosso coração?



Ele conhece o vaso por inteiro! Assim também acontece com a relação entre o homem e Deus. Ele conhece nossa maneira de pensar, de agir e de falar. Por isso é esperado que nós como filhos de Deus tenhamos as mesmas ações e reações de Deus! Davi neste belíssimo Salmo expressa a onisciência de Deus. Mas muito mais que apenas um título dado pela Sociedade Bíblica, o autor expressa uma grande intimidade com Deus e esse é o assunto que estamos tratando nessas semanas: - Somos ouvidos por Deus, pois temos o caráter de Cristo- Devemos ter intimidade na busca de DeusAo Imaginar Davi escrevendo este Salmo, fico a imaginar o tamanho da intimidade que tinha com Deus. Este homem era revestido de tal nível de amizade com o Todo Poderoso que era capaz de dizer que Ele conhecia o seu coração por inteiro. Esse é o fundamento de uma boa amizade: a amostragem do interior. Com isso posso dizer que Davi era ousado ao se mostrar a Deus de forma nua e clara e por isso o Senhor o conhecia. Não estou aqui tentando retirar a onisciência de Deus, mas expressar que ele nos fez capazes de sentir, de pensar, de agir de forma que pudéssemos expressar as nossas vontades e desejos. Mas ao mesmo tempo, ao ler este salmo, fico a pensar: - Porque Orar se Deus já conhece os meus sentimentos, desejos, vontades? E a resposta pode ser clara: Deus quer ter diálogo conosco! A expressão de uma amizade é muito mais do que confiança, mas envolve conversas, desacordos, ajuda... Isso é diálogo. Você já se perguntou porque, depois de comer uma deliciosa sobremesa e estar de barriga cheia, deseja comer mais? Isso acontece porque aquele é um alimento saboroso para você. Poderíamos então pensar que Deus conhece os nossos corações, mas devemos orar, pois isso é saboroso para Deus, mas com um grande diferença: Ele nunca se enche de falar conosco. Aliás, seu desejo é compartilhar conosco as suas idéias, vontades e planos para a sua vida. Vejamos agora três pontos básicos do porque devemos orar, mesmo Deus conhecendo o profundo do nosso coração: 1) A Oração traz resultadosSabemos que Deus é amor. Em toda a história da humanidade ele tem se mostrado de tal forma e mais do que isso, ele tem se mostrado fiel à sua Palavra. Sabemos que a oração é muito mais do que podemos imaginar, pois esta movimenta o espiritual de uma forma tão maravilhosa que tem suas conseqüências no natural. Veja o que diz Tiago 5:16Note neste versículo duas particularidades: - A oração feita pelo Justo traz resultados. Quem são os justos senão aqueles que foram justificados pelo sangue de Jesus na cruz e para qual, segundo o apóstolo Paulo, não há mais condenação. Os justos são aqueles que vivem segundo a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus, portanto, os justos são os que têm o caráter de Cristo formado em seu coração e mente. - A oração feita na Palavra de Deus (de acordo com a Palavra de Deus) toca e movimenta o coração de Deus. Veja estes dois exemplos: Êxodo 33:12-17 e Mateus 15:21Na história de Êxodo vemos que Deus manda o povo tomar a terra, mas expressa algo chocante: Ele não acompanharia o povo. Moisés vai à tenda da congregação para dialogar com Deus e pede para que Deus vá com eles. Gosto do jeito que Moisés coloca suas palavras de forma que um diálogo entre amigos é estabelecido. Ele diz: se você não for, eu não vou! Comece a perceber o grau de intimidade que Moisés tinha com Deus e que, por mio da graça de Cristo, podemos ter também. Podemos chegar diante dele e reclamar sua presença, como fez Moisés, ou mesmo clamar por uma promessa feita por Deus. Isso é amizade. Você tem liberdade para fazer isso! Com relação ao texto de Mateus, vemos que também houve um diálogo. Entendo que Jesus veio para salvar, libertar, curar, segundo a profecia de Isaías 61 e por isso Ele não poderia negar a si mesmo, mas uma condição de diálogo deveria ser estabelecida entre uma mulher e Jesus; uma intimidade deveria ser formada. Veja que ele não deixa até que a resposta seja dada. E que resposta seria essa? A resposta de um Jesus que ela ouvira falar eu curava, libertava a todos que vinham a ele. Quando Jesus disse que só poderia fazer tal milagre para os filhos da promessa, ela deve ter pensado: Mas eu pensei que fosse você o tal de quem me falaram. Mas só pode ser você... Todas as descrições batem com o seu perfil. Eu creio que é você. Vou insistir mais um pouco. Depois de dialogar por mais um pouco a fé daquela mulher se fortaleceu e era isso que Jesus precisava naquele momento. A mulher tocou o coração de Jesus. Três coisas que claramente tocam o coração de Deus: - A justiça mediante a fé- A Intimidade com de um amigo- AdoraçãoVocê pode fazer alguma co-relação destas três frases com os primeiros estudos? Todas as três revelam o caráter de Cristo em nossas vidas: Fomos justificados, podemos ter intimidade com Deus e adorá-lo no mais lindo lugar. Toda vez que uma oração foi feita baseada na Palavra, trouxe resultados magníficos, pois a oração toca o coração de Deus. 2) Pela Oração Deus nos revela a solução dos nossos problemasLeia Filipenses 4:19Assim que lemos este verso de Filipenses devemos avaliar que Paulo era missionário e necessitava de suporte para o seu ministério e creio que pedidos muitas vezes foram feitos para que essa ajuda chegasse às suas mãos. Ele mesmo, Paulo, faz uma declaração de fé, mediante uma ajuda dada pelos irmãos filipenses em meio a um tempo de dificuldades. Mas o que eu quero enfatizar neste verso é que um pedido foi feito e uma resposta foi dada. A oração é o meio pelo qual Deus sabe se o que há em nosso coração é importante ou não para nós! Expressamos o que sentimos, o que valorizamos através de ações, mas as mais marcantes são as nossas palavras. A oração agregada à fé demonstra o que Deus quer ouvir (estaremos tratando disso no próximo artigo). Mas o que poderíamos definir como fé? “A fé é a confissão (prática no ato de falar) da vontade declarada do Pai ao homem”.Veja que ter fé não é algo tão difícil. Deus já declarou sua vontade e cremos que Ele é um Deus fiel e bondoso, que nunca falha com seus compromissos, por isso cremos e esperamos. Isso é ter fé: Crer que Deus fez a promessa e que não falha ou volta atrás. Leia Marcos 11:20-22Cristo não ficou espantado com o que acontecera com a figueira, mas me parece que Pedro ficou... É como se ele nunca tivesse experimentado o poder que a intimidade pode trazer através da oração e Jesus lhe dá uma dica importantíssima para trazer á realidade o que pedimos em nossas orações: Tenha Fé em Deus. Podemos também entender que os ensinos bíblicos são todos voltados para um entendimento de quem é Deus e de que, depois da ressurreição de Cristo, resgatamos a semelhança que havia desde o princípio da criação do homem. Dizemos que Jesus estava querendo dizer: “Pedro, é só você conhecer a Deus e ser igual a ele!” E onde a fé entre nessa história? O ser igual a Deus engloba, como já falamos anteriormente, no agir como Deus age, pensar como Ele pensa e falar como Ele fala, mas também vai um pouco mais, além disso; Cristo pretende dizer: “Tenham a mesma fé de Deus”.Algumas pessoas, por falta de sabedoria dizem que Deus não tem fé e que tal frase seria uma completa heresia, mas veja que Deus não nos dá nada que não venha dEle, ou como disse Jesus, “Não faço nada que não tenha visto o meu Pai fazer”.A Fé provém de Deus e é originada em Deus, para Deus. Portanto, Deus é um Deus de fé. Então Jesus, ao falar aquilo, nos explica um pouco mais. Ele também diz: “Fale com a mesma fé de Deus” ou “Ore com a mesma fé de Deus”. “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” Marcos 11:24Quando oramos com fé, o sobrenatural é movimentado e Deus tem a nossa autorização para agir em nossa vida. Vamos ver mais dois exemplos que demonstram a importância de orarmos e sabermos que ele irá providenciar a resposta: Leia Salmo 55:17Leia I João 5: 14-153) Na oração o Senhor ensina ao teu espíritoEnquanto estivermos debaixo da orientação do Senhor, o seu Espírito estará pronto a nos ajudar em todas as coisas. Leia Romanos 8.26-27Existem três palavras que me chamam a atenção no verso 26: Assiste – Nos ajuda, nos suporta, nos auxilia. Fraqueza – Incapacidade para produzir resultados; falta de força.Intercede – Ele não ora por nós, ele nos ajuda. O Espírito Santo nos ajuda naquilo que não conseguimos realizar na carne, mas nos ensina a continuarmos a permanecer no Espírito e a viver da forma que Deus preparou para que vivêssemos. Uma coisa que o Espírito nos ensina é a orarmos como devemos, ou seja, a falarmos da forma que Deus quer ouvir e isso é muito importante. Quando permanecemos no Espírito estamos em contato direto com o Espírito Santo e assim temos a revelação da vontade de Deus. Isso é muito maravilhoso! Estar em contato permanente com Deus através do seu Espírito treina o nosso espírito a viver da forma que Deus espera que vivamos. Veja este versículo segundo a visão que estamos tendo: “O Espírito Santo nos ajuda, contra o que não entendemos, para através da Palavra e da oração e pelo nosso próprio espírito, possamos ter o pleno conhecimento e entendimento da vontade de Deus”.Lembre-se que Davi, ao escrever o Salmo 139, queria expressar intimidade profunda com Deus. Davi sabia que ao se colocar diante de Deus, ele estaria conhecendo-o mais e deixando Deus o conhecer. Viva uma vida de oração como esta: Tenha a certeza de que Deus trará os resultados e que a cada dia você se parecerá mais com Ele. Que Deus te abençoe rica e abundantemente.

MENSAGENS

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner