I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

EM 2008 É PRECISO SONHAR!




Uma das experiências humanas mais traumáticas é a desilusão. É a sensação cruel de que fomos enganados, justamente pelas pessoas com as quais nosso coração tinha mais afinidade. A desilusão não é só traumática, é enfraquecedora também. Tende a nos manter prostrados. O sombrio toma o lugar da luminosidade. Tudo fica escuro demais.
Contudo, apesar da sua força negativa, a desilusão precisa ser vencida. Ficar parado à beira da estrada, nem é sábio e nem é estratégico. Primeiro, por que não nos leva a lugar algum; segundo, por que a vida continua com o seu ritmo natural, e nós corremos o risco de ficar contemplando paisagens manchadas pela dor. Perdemos de vista a beleza, a poesia, o encantamento e a esperança. Só nos resta o lamento!
A desilusão tanto pode ser um veneno, como uma semente de vida. O segredo não está no fato em si, mas na maneira como olhamos para ele. Muitas vezes, lágrimas e dor são os ingredientes que fazem brotar um novo tempo, uma nova perspectiva. Que razões tinha Jesus Cristo para acreditar no potencial de Pedro, na liderança de Paulo, e na paixão dos apóstolos pelo Evangelho, se todos desapontaram fortemente o seu coração? Pedro o negou; Paulo o perseguiu; e os demais apóstolos o abandonaram na agonia do Calvário. Mesmo assim, Jesus não deixou de sonhar com uma humanidade melhor, a partir da dedicação de homens tão falhos. Deus não desiste de nós!
É preciso sonhar. E sonhar muito. Ver-se a si mesmo como que refletido no espelho do tempo e da história, projetando uma imagem de alegria e vitória. Precisamos manter sempre acesa em nós a chama da esperança, como um combustível imprescindível para a vida. Viver é manter-se, pela combustão dos sonhos que nos queimam por dentro e explodem em nós em formas de desejos e realizações.
Só os fracos vivem escondidos nos escombros dos projetos fracassados. Não há mérito algum em viver acorrentado pelos grilhões do ressentimento, nem ficar culpando os outros por tantas desilusões, fabricando, a partir delas, desculpas para não lutar. Viver é superar-se a si mesmo a partir das desilusões. É levantar a cabeça e contemplar a vida com os olhos da esperança. Há sempre algo novo a ser encontrado. Viver é contemplar novas paisagens todos os dias.
Viver é produzir sonhos para si, como quem não desiste do direito de ser feliz. É olhar para além das circunstâncias e das contingências. Sobretudo, é nunca abandonar a luta. Para tanto, podemos contar sempre com a graça de Deus.
A vida é cheia de oportunidades. Nem tudo está perdido. Nem todos são iguais. Logo, enxugue suas lágrimas e siga em frente. Jamais desista dos seus sonhos, ainda que a desilusão bata à sua porta e a tristeza tente dominar o seu coração.
Confie em Deus e proclame esta verdade:
“Tudo eu posso nAquele que me fortalece”!
É preciso sonhar!!!
Pastor Wellington O Lima

MENSAGENS

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner