I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 31 de julho de 2007

ESPERE EM DEUS




“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)


Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais (v.3).Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.Houve um tempo em que passei muitas lutas no ministério. Parecia que eu não iria vencê-las, olhava ao meu redor e não conseguia contemplar com os olhos da fé a transformação e restauração, tudo parecia contrário. Pensei em abandonar a liderança que Deus havia entregado em minhas mãos.
Cheguei a colocar minha vida emocional à frente do meu chamado levítico. Queria ver primeiro realizado o sonho do casamento para depois fazer a obra do Senhor como serva útil. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Is. 55.8.)
Foi quando cheguei à presença do Senhor, me rendi aos seus pés e disse: “Eis me aqui, cumpra-se a tua vontade, farei tua obra em primeiro lugar”.
A partir desta entrega Deus falou ao meu coração: “Filha agora darei o que queres”.
Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)
A partir desta entrega comecei fechar meus olhos e contemplar a fidelidade do Senhor para com minha vida. As circunstâncias foram se transformando e o desejo de servi-lo a cada dia mais foi crescendo. Hoje posso contemplar as maravilhas que Ele está fazendo no meu ministério e continuo esperando no Senhor, pois sei que o “agora” se cumprirá no tempo certo.
Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.
A linda canção do Ministério de Louvor Diante do Trono, “Deus é Fiel”, fala das promessas de Deus: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram/O que Deus preparou para nós/Um futuro certo, cheio de esperança/E paz, muita paz...”Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.

terça-feira, 24 de julho de 2007

A FÉ SOBREVIVENTE!




Não é fácil lidar com o sofrimento. Na verdade, as experiências amargas da vida nos deixam vulneráveis. Elas nos enfraquecem por dentro. Roubam-nos energia vital. Talvez, por isso mesmo, é que algumas pessoas ao vivenciarem situações adversas, tais como: o luto inesperado, tragédias repentinas, ruptura de relacionamentos, decepções amorosas, perdas materiais significativas e outros dissabores, sentem-se dominadas por uma sensação de vazio, de fracasso, e de ausência total de sentido. Quando isso acontece, a alma fica ao relento, exposta ao abandono e à desmotivação total.
O sofrimento intenso deixa em nós marcas profundas. Corpo, alma e espírito são atingidos. A vida, no seu todo, fica fragilizada e a existência sobrevive por um fio. Tudo em nós tende a desmoronar inclusive os fundamentos da fé. Quando nossa fé entra em crise, nosso mundo entra em colapso, e o caos ofusca de diante dos nossos olhos qualquer vislumbre de possibilidades.
Desistência e derrota andam sempre juntas. São parceiras fatais e inseparáveis. Em algumas pessoas as lágrimas tendem a apagar as marcas da fé. No entanto, tal como a esperança, a fé não pode morrer. Ela é condição de sobrevivência, vitória e superação.
Às vezes, diante de situações extremas, parece-nos que é mais fácil fugir da luta e submergir nas águas do fracasso, do que acreditar na providência divina. Mesmo que estejamos mergulhados na nebulosa nuvem da incerteza, não devemos abrir mão do direito e da experiência da fé. A sabedoria bíblica afirma: “A fé é a certeza daquilo que não se vê”. Logo, somente pelos olhos da fé nós podemos contemplar o invisível.

No coração dos fortes a fé sempre emerge sobrevivente, dentre os escombros das provações. Ela é aquela voz inquietante que não nos deixa silenciar completamente. Ela é o barulho de Deus no coração da gente, nos convidando a ouvir o som do mover das águas, dentro da aparente inércia dos oceanos e do triunfo momentâneo das impossibilidades.
Não faz qualquer sentido deixar-se dominar pelo fracasso, pela solidão, pela apatia e pelo desejo de não viver. O descaso com a vida é uma forma disfarçada e lenta de suicídio. Só os fracos desejam morrer! Onde, então, buscar forças necessárias para a superação da dor e para a restauração dos sonhos? Somente em Deus! Ele é a grande fonte de nossa vitória. Deus não desiste de nós!
Quem redescobre o caminho da fé, pega carona nas asas das águias. Voa por sobre montanhas. Alcança o pico dos montes. Sobrevoa as barreiras da vida. Passa a conhecer novas estradas, agora pavimentadas de luz. A fé sobrevivente tem as cores da alegria, e uma força do louvor e o combustível da esperança.
Andar com fé é segurar na mão de Deus. É sobreviver às provações mais intensas. Diante dos vendavais da vida a fé nos faz ancorar em um porto seguro. Sobreviveremos.

MENSAGENS

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner