I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 24 de julho de 2007

A FÉ SOBREVIVENTE!




Não é fácil lidar com o sofrimento. Na verdade, as experiências amargas da vida nos deixam vulneráveis. Elas nos enfraquecem por dentro. Roubam-nos energia vital. Talvez, por isso mesmo, é que algumas pessoas ao vivenciarem situações adversas, tais como: o luto inesperado, tragédias repentinas, ruptura de relacionamentos, decepções amorosas, perdas materiais significativas e outros dissabores, sentem-se dominadas por uma sensação de vazio, de fracasso, e de ausência total de sentido. Quando isso acontece, a alma fica ao relento, exposta ao abandono e à desmotivação total.
O sofrimento intenso deixa em nós marcas profundas. Corpo, alma e espírito são atingidos. A vida, no seu todo, fica fragilizada e a existência sobrevive por um fio. Tudo em nós tende a desmoronar inclusive os fundamentos da fé. Quando nossa fé entra em crise, nosso mundo entra em colapso, e o caos ofusca de diante dos nossos olhos qualquer vislumbre de possibilidades.
Desistência e derrota andam sempre juntas. São parceiras fatais e inseparáveis. Em algumas pessoas as lágrimas tendem a apagar as marcas da fé. No entanto, tal como a esperança, a fé não pode morrer. Ela é condição de sobrevivência, vitória e superação.
Às vezes, diante de situações extremas, parece-nos que é mais fácil fugir da luta e submergir nas águas do fracasso, do que acreditar na providência divina. Mesmo que estejamos mergulhados na nebulosa nuvem da incerteza, não devemos abrir mão do direito e da experiência da fé. A sabedoria bíblica afirma: “A fé é a certeza daquilo que não se vê”. Logo, somente pelos olhos da fé nós podemos contemplar o invisível.

No coração dos fortes a fé sempre emerge sobrevivente, dentre os escombros das provações. Ela é aquela voz inquietante que não nos deixa silenciar completamente. Ela é o barulho de Deus no coração da gente, nos convidando a ouvir o som do mover das águas, dentro da aparente inércia dos oceanos e do triunfo momentâneo das impossibilidades.
Não faz qualquer sentido deixar-se dominar pelo fracasso, pela solidão, pela apatia e pelo desejo de não viver. O descaso com a vida é uma forma disfarçada e lenta de suicídio. Só os fracos desejam morrer! Onde, então, buscar forças necessárias para a superação da dor e para a restauração dos sonhos? Somente em Deus! Ele é a grande fonte de nossa vitória. Deus não desiste de nós!
Quem redescobre o caminho da fé, pega carona nas asas das águias. Voa por sobre montanhas. Alcança o pico dos montes. Sobrevoa as barreiras da vida. Passa a conhecer novas estradas, agora pavimentadas de luz. A fé sobrevivente tem as cores da alegria, e uma força do louvor e o combustível da esperança.
Andar com fé é segurar na mão de Deus. É sobreviver às provações mais intensas. Diante dos vendavais da vida a fé nos faz ancorar em um porto seguro. Sobreviveremos.

Nenhum comentário:

MENSAGENS

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner